Limpe a sujeira do seu micro-ondas

Basta você começar a esquentar o espaguete que sobrou do almoço para ingerir a massa apetitosa na janta para transformar o seu micro-ondas em uma legítima baderna. A sujeira se espalha por todos os espaços do micro-ondas e você acredita que limpar o eletrodoméstico dará mais trabalho do que fazer outro lanche. Porém, caso você evite a limpeza desse equipamento, porque você julga que necessita de mais trabalho do que você consegue possuir, possuímos excelentes notícias: limpar a sujeira do micro-ondas é mais simples do que você imagina. Veja as sugestões que irão ajudar você a acabar com esse empecilho.

Retire alimentos grudados e vazados no interior do micro-ondas

limpe-a-sujeira-do-seu-micro-ondas Bote uma vasilha apropriada para micro-ondas com uma xícara d’água e um limão cortado (limão ou laranja) e muitas colheres de sopa de vinagre dentro do seu dispositivo. Ative o micro-ondas por vários minutos (ou até a solução ferventar e a água achar-se fumegante). Deixe esfriar por quinze minutos antes de abrir a porta, a seguir retire a vasilha e limpe o interior com um tecido.

Limpe a porta engordurada

Limpe a junção de borracha em volta da porta com uma esponja umedecida exclusivamente com água. Caso o vidro da porta esteja muito oleoso, higienize com uma combinação produzida com meia medida de vinagre e meia de água e em seguida enxugue. Você inclusive é capaz de limpar o seu micro-ondas com o seu produto de limpeza predileto. Você pode eleger os produtos multiuso de cozinha que possuem álcool na sua produção. Deste jeito, você estabelece que o vidro enxugue de forma exageradamente veloz e não fique turvado.

Faça a higienização da parte externa

limpe-a-sujeira-do-seu-micro-ondas Esta é outra área do micro-ondas em que você deve usar seu limpador multiuso favorito. Assegure-se de borrifar o limpador em um pano ou bucha e não de modo direto no dispositivo, ou você é capaz de estragar o dispositivo já que o produto de limpeza pode, acidentalmente, adentrar nos orifícios de ventilação. Recorra ao pano com o produto para limpar o pó e a gordura de cozinha que costuma grudar nos aparelhos eletrônicos. Posteriormente, com um pano úmido, tire o limpador e, depois, passe um pano seco para dar o toque final.

Limpe as oleosidades mais complicadas

Selecione um produto de limpeza forte de cozinha caso seu micro-ondas esteja muito imundo. Desengordurantes irão ajudar a retirar a sujeira grudada no dispositivo por bastante tempo. Lembre-se a todo o momento de tirar o produto com um pano umedecido com água e depois passar um tecido seco. Você é capaz de lavar a maioria das peças que são soltas, como o prato girante, na lava-louças ou na pia, com água e sabão. Apenas certifique-se de ler o tutorial do seu fabricante antes da lavagem.

Higienize o micro-ondas com mais constância

limpe-a-sujeira-do-seu-micro-ondas Se tiver vontade de tornar a sua atividade de higienização mais simples da próxima vez, o aconselhado é limpar o seu equipamento a cada dois dias, de acordo com a frequência com que utiliza o micro-ondas e, claro, logo após alguma coisa grudar na parte interna do micro-ondas. Deste jeito os pedaços de alimentos não grudam no interior dele. Você irá agradecer depois.

Deixe uma resposta