Organização da casa de uma forma que você nunca viu!

Todos nós temos áreas em nossa moradia que, inesperadamente, atraem a confusão. O sótão, o depósito e o gabinete são os lugares mais difíceis de se arrumar e os ambientes em que costuma-se acumular os mais diversos tipos de coisas da habitação. Mesmo os indivíduos mais metódicos lutam para manter estas áreas da residência organizadas. Todavia, com determinadas dicas simples de organização, você pode minimizar a bagunça e controlar a desordem na habitação.

Utilize o que puder a área do sótão

Um sótão é capaz de ser um dos maiores lugares de estocagem no lar de uma pessoa. Também provavelmente irá ser uma das localidades mais desordenadas. As caixas lotadas de itens diversos, os objetos que só são utilizados durantes as folgas e as pilhas de coisas que não são usadas no dia-a-dia são capazes de crescer rapidamente. A boa notícia é que ajeitar um sótão não é tão dificultoso como você tem ideia. Obedeça essas fases simples a fim de que tudo aquilo que você precisa esteja disponível e simples de encontrar. KEYWORD

Analise a baderna

Enquanto você etiqueta seus utensílios, selecione que pertences você preservará, dar ou rejeitar.

Deixe os itens juntos

Roupas sazonais, adornamentos de férias e notas fiscais precisam ter um caixote próprio, separada e nunca devem estar desordenados.

Etiquete as caixas

Para toda coisa que esteja em uma caixa, etiquete de forma durável. Desse modo, na ocasião em que você precisar de um certo objeto, não terá que examinar todas os caixotes.

Considere acrescentar prateleiras

Os suportes de metal são acessíveis e irão permitir que você remova suas coisas do chão.

Acabe com a confusão do porão

Para vários, possuir um porão é um presente dos céus. Para outros, é um fardo. Ao passo que os porões oferecem bastante espaço de armazenamento extra, eles são capazes de se tornar um depósito para todas as coisas que você jamais consegue endireitar. Caso o seu porão esteja sem espaço, aplique estas ideias de organização para eliminar a desordem: KEYWORD

Faça um catálogo e analise o valor dos itens

Decidir o que você precisa e não necessita pode parecer complicado, todavia se você não usou os utensílios alguns dias atrás, jogue fora. Liberte-se de coisas a mais: depois de ter escolhido o que jogar na lixeira, pense em dar utensílios usados para sua família, amigos ou instituições de caridade.

Identifique os itens por caixotes

Para todos os objetos que você decidiu conservar, realize uma classificação por caixotes.

Rotule tudo

As etiquetas possibilitam que você perceba perfeitamente o que está em cada caixa ou mala rapidamente sem ter que ficar procurando.
Incluir espaço de armazenamento: nichos e prateleiras são alternativas de armazenamento adaptáveis que permitem utilizar espaços das paredes.

Evite bagunça no escritório

Ter um escritório desordenado no lar pode realmente tirar sua paciência, principalmente se você está tentando gerir um negócio ou unicamente pagar as contas. Ainda que seja fácil ignorar esse cômodo em relação a outras áreas de sua moradia, organizar seu escritório é essencial para aperfeiçoar sua produtividade. Livre-se da bagunça que tira seu foco empregando estas sugestões de organização. KEYWORD

Asseie sua área de trabalho

Tire todos os papéis, canetas, livros e qualquer outra coisa espalhada sobre sua mesa. Se você não precisa mais desses documentos, jogue tudo na lixeira ou queime os papéis.

Crie um sistema de arquivamento

Uma das maneiras mais fáceis de se livrar da desordem de papel é instituir um sistema de arquivamento para armazenar documentos fundamentais. Categorize cada pasta ou documento segundo suas necessidades (isto é, contas, médico, correio de saída, entre outros. ).

Gerencie os cabos de computador

Os cabos ficam emaranhados, acumulam poeira e são visualmente feios. Você pode acomodar tudo isso juntando seus cabos com calhas de cabo, colando-os debaixo de sua mesa com tiras adesivas ou investindo em um teclado e mouse sem fio.

Armazene itens fora das vistas

Quanto mais coisas você vê, mais desordenado o cômodo parece encontrar-se. Uma alternativa simples é armazenar todos os materiais de escritório em cestas, caixas, gavetas ou qualquer outra unidade de armazenamento que você tenha.

Deixe uma resposta