Organização Doméstica

Organização Doméstica Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização limpeza

A melhor maneira de deixar uma casa limpa e organizada é livrar-se das coisas que já não necessita mais. A baderna pode ser muito prejudicial para sua vida doméstica, meramente pela razão de você não conseguir perceber as coisas quando mais tem necessidade delas. A grande parcela de nós deseja livrar sua moradia da bagunça, mas todos possuem a inclinação de guardar objetos que já não utilizam mais, seja pelo apego, por medo, de precisar deles algum dia ou por completa acomodação. Para livrar sua residência da baderna, é recomendável desfazer-se de objetos velhos e em desuso.

Veja como se livrar da bagunça

Organização Doméstica Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização limpeza   A primeira etapa para livrar sua residência da desordem é escolher os itens que você já não usa mais. Seja radical. Caso o objeto esteja bagunçando um espaço e se não possui uma prática própria, ponha esse utensílio em uma montanha de categorização.
Esvazie seu armário e todas as gavetas. Apanhe todas as vestes que não cabem mais em você, ou que façam com que você pareça horrível, e deposite as peças na pilha de qualificação. Jogue fora quaquer pedaço de papel que você vem guardando faz tempos. Reutilize ou jogue fora aqueles que você não precisa mais. Guarde o resto em pastas organizadas.
O lugar mais bagunçado tem que ser ajeitado primeiro. Retire todos os itens e jogue fora aqueles que não necessita mais, lave o que encontrar-se imundo e bote novamente no lugar em que pertence. Qualquer coisa que você não tenha certeza da sua utilidade, deve ir para o monte de qualificação.

Faça uma classificação dos itens

Deposite o monte de qualificação em uma área enorme e limpa para que você seja capaz de enxergar todas as coisas e ajeitar da melhor forma. Examine os itens que foram para a montanha de classificação e execute a seguinte avaliação:
Você gosta disto?
Você utiliza isso com frequência, ou você vai em breve (dentro de três meses)?
Você sentirá falta do item ao desfazer-se dele? Tem memórias relevantes para você?

3 categorias para a pilha de desordem

Organização Doméstica Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização limpeza   Primeira pilha: a pilha número um precisa ser dos itens bagunçados, contudo que você usa diariamente e aquelas que você estima. Essa pilha você vai manter. Como por exemplo, seu telefone celular, ferramentas, sapatos e assim por diante. Já as chaves têm que ser colocadas em um pote, próximo da porta. Mantenha as ferramentas em uma caixa e obtenha um organizador para os calçados. Use tudo que irá ser aproveitável para você guardar as coisas e vai ajudar a encontrar as coisas mais fundamentais facilmente. Objetos que você guarda de lembrança, como fotos, figurinhas, entre outros, agora, devem encontrar uma caixa onde consigam ser encontrados, separados e cuidadosamente armazenados.

Segunda pilha: O monte nº2 deve conter os pertences bagunçados que você utiliza no mínimo a cada semana ou uma vez por mês. Esses são os itens que necessitam ir para armários, garagens ou outros locais. Ajeite os objetos em caixas organizadoras (preferencialmente onde você seja capaz de ver facilmente seu conteúdo) e ponha rótulos nelas. Outros itens, como roupas, devem ser pendurados em cabides ou colocados à parte para serem cedidos caso não sejam mais utilizados.

Terceira montanha: a pilha número três tem que conter os objetos bagunçados que você não utilizou no decurso de, pelo menos, seis meses ou um ano. Caso você não utilize as coisas em um ano, é possível que você nunca mais use. Sendo assim, se livre deles para sempre. Dê os pertences não usados e indesejados para a caridade. Se eles estiverem totalmente quebrados ou arruinados, ponha no lixo.

Organizar a desordem pode demorar

Não espere poder se libertar da desordem da sua habitação em um só dia. Conforme o tamanho da desordem, pode demorar 2 dias ou até uma semana. Caso seja emotivamente desafiador livrar sua habitação da bagunça, o trabalho pode demorar meses e é uma excelente ideia chamar um amigo para colaborar.

Deixe uma resposta